Mineiro decide requerer a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina

Mineiro decide requerer a instalação de academia ao ar livre na Vila Cristina

O bairro da Vila Cristina localizado na região da Vila São Paulo, em Ferraz de Vasconcelos, por sinal, uma das comunidades mais carentes da cidade poderá ganhar uma academia ao ar livre, em breve. A possível instalação do equipamento público está sendo sugerida a administração municipal pelo vereador (foto), Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro.

O documento foi lido na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16. Na ocasião, o público não pôde adentrar ao plenário da Casa porque o acesso está proibido por tempo indeterminado devido ao coronavírus. Já a indicação do parlamentar deverá ser encaminhada para que sejam desenvolvidos estudos técnicos pelo setor competente da municipalidade, nos próximos dias.

De acordo com a reivindicação, a academia ao ar livre seria montada em uma área pública, na Avenida dos Autonomistas, 1.181, ao lado da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Gabriel Vinícius Coelho. Para Mineiro, a iniciativa proporcionaria inúmeros benefícios à saúde de usuários em geral. Com isso, além de possibilitar mais qualidade de vida aos frequentadores, os aparelhos também valorizam o bairro.

No fundo, os locais dotados desse tipo de equipamento acabam se transformando em pontos de entretenimento para a comunidade. Mas, Mineiro ressalta que a sua principal importância diz respeito a realização de atividades físicas e, ao mesmo tempo, uma maneira adequada de combater o chamado sedentarismo, aliás, considerado por médicos como um dos essenciais fatores geradores de doenças cardiovasculares.

Por Pedro Ferreira, em 18/03/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu