Ratinho propõe a limpeza de córrego que desapareceu em meio ao matagal no centro

Ratinho propõe a limpeza de córrego que desapareceu em meio ao matagal no centro

Manter o leito carroçável de córregos limpos, principalmente, antes do período de fortes chuvas deve ser uma obrigação da administração pública municipal, em geral, porém, não é isso que vem acontecendo, em Ferraz de Vasconcelos. Afinal de contas, o córrego que passa ao lado do Corpo de Bombeiros, no centro, sumiu (foto) em meio ao matagal. Por isso, o vereador Marcos Antonio Castello (SD), o Ratinho pediu a limpeza do riacho, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

Pela reivindicação, o riacho encontra-se tomado por um verdadeiro matagal o que acaba dificultando a passagem do curso normal da água. Com isso, é bastante comum a ocorrência de transbordamentos, sobretudo, em dias de chuvas torrenciais afetando, principalmente, o Corpo de Bombeiros. Além disso, o local apresenta mau cheiro, a proliferação de insetos e de outros animais nocivos à saúde humana. “Portanto, o setor competente da municipalidade precisa limpar o quanto antes o córrego”, diz.

Além de demonstrar a sua preocupação com o assoreamento total do leito carroçável do referido riacho, o vereador Ratinho também elaborou uma indicação, porém, propondo a instalação de um redutor de velocidade em frente ao número 228 da Rua Tiradentes, no bairro da Vila Andeyara. Segundo ele, a falta de uma lombada naquele trecho da via pública permite que motoristas que por ali trafegam empreendam alta velocidade. Aliás, ainda em relação ao córrego, o pessoal do Corpo de Bombeiros também pediu a conservação do local inúmeras vezes, mas não obteve êxito.

O resultado desse comportamento, no mínimo, imprudente de alguns condutores é o desrespeito aos pedestres e, ao mesmo tempo, colocando em risco a sua própria integridade física , assim como, podendo causar danos materiais nos automóveis. Por sua vez, Ratinho (foto) acredita que a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, por meio do seu Departamento de Municipal de Trânsito (DMT) coloque em prática a medida, isto é, instale a lombada.

Por Pedro Ferreira, em 17/03/2020.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu