You are currently viewing Inha comemora a reativação do Pronto Socorro Infantil do Hospital Regional na Vila Corrêa

Inha comemora a reativação do Pronto Socorro Infantil do Hospital Regional na Vila Corrêa

Fechado há mais de cinco anos, o Pronto Socorro (PS) Infantil do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos, deverá ser reaberto até junho deste ano. A informação foi dada pelo diretor-geral da unidade, Luiz Antônio do Nascimento (foto-abaixo), na terça-feira, dia 3, durante audiência, na Câmara Municipal, no centro. O serviço será operado da maneira terceirizada pela Santa Casa, de Birigui (SP).

O processo de licitação, ou seja, do chamamento público para a contratação da Organização Social (OS) ocorreu na última segunda-feira, dia 2 e deve ser concluído nesta quarta-feira quando o pessoal técnico do Hospital Regional termina a análise da documentação apresentada pela vencedora do certame. No total, oito grupos manifestaram interesse no assunto, mas seis resolveram desistir da disputa por achar o valor do contrato (não revelado) muito baixo.

A notícia da volta do PS Infantil do Hospital Regional foi comemorada pelo Poder Legislativo da cidade, porém, sobretudo, pelo vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha e pelo presidente da Casa, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB). Na verdade, a classe política local havia muito tempo luta pela reativação do atendimento de pediatria, já que com o fechamento os pais são obrigados a buscar socorro imediato para seus filhos em cidades vizinhas como Poá, Suzano e Mogi das Cruzes.

A briga política para pressionar o governo estadual a restabelecer o PS Infantil do Hospital Regional ganhou ainda mais robustez com o engajamento do primeiro deputado estadual eleito na história da cidade e atual líder da bancada do Partido Socialista Liberal (PSL) na Assembleia Legislativa, Rodrigo Gambale. No fundo, mesmo antes de assumir o cargo, em março do ano passado, juntamente com um grupo de vereadores, entre eles, Inha e Nicolas (foto), ele fez várias cobranças nesse sentido.

Para Inha, o mais importante de tudo é que finalmente o atendimento do PS Infantil voltará ser feito nos próximos meses. Além disso, o vereador espera que a qualidade do serviço prestado por profissionais terceirizados da Santa Casa, de Birigui seja de excelência como já acontece com a unidade neonatal do próprio Hospital Regional. “Na realidade, a reativação da pediatria vai beneficiar toda a região, no entanto, principalmente, crianças da nossa cidade”, finaliza Inha.

Por Pedro Ferreira, em 04/03/2020.