You are currently viewing Saúde presta contas de investimentos no 3º quadrimestre de 2019 nesta quarta-feira

Saúde presta contas de investimentos no 3º quadrimestre de 2019 nesta quarta-feira

A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove por meio de sua Comissão Permanente de Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo (CPSECLT) audiência pública para avaliar a aplicação de recursos na saúde referentes ao terceiro quadrimestre do ano nesta quarta-feira, dia 19, às 9h, no centro. A prestação de contas deverá ser feita pelo secretário (foto), Aloísio Lopes Priuli.

A realização da presente audiência pública ocorre em cumprimento ao que determina a lei federal nª 141, de 13 de janeiro de 2012. Por sua vez, o presidente do colegiado, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho convida toda a população local a participar dos trabalhos. Segundo ele, a presença maciça do público é fundamental para o sucesso do evento de um modo geral.

Por isso, o presidente da CPSECLT (foto) disse que a comunidade precisa comparecer a Câmara Municipal para acompanhar de perto tudo que foi feito no setor da saúde, em 2019. “Na verdade, é o momento apropriado para reclamar ou aplaudir o que vem sendo realizado pela pasta”, comenta Renatinho Se Ligue. Além de abordar os investimentos, na audiência são tratados ainda a produção global da saúde e os recursos humanos.

Na quinta-feira passada, dia 13, a Comissão Permanente de Orçamento, Finanças e Contabilidade (CPOFC) realizou audiência pública para verificar o cumprimento das metas fiscais pela municipal nos últimos quatro meses do ano passado. Em 2019, a Prefeitura da cidade arrecadou R$343,8 milhões e gastou R$319,1 milhões. Neste caso, quase a metade da despesa foi aplicada na folha de pagamento dos servidores.

Por Pedro Ferreira, em 17/02/2020.