You are currently viewing Sabesp esboça a instalação de rede de esgoto no Jardim Nossa Senhora do Caminho

Sabesp esboça a instalação de rede de esgoto no Jardim Nossa Senhora do Caminho

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) prepara a instalação de cerca de 400 metros de extensão de rede coletora de esgoto na Rua Rosa Germano Ferreira (foto), no Jardim Nossa Senhora do Caminho, em Ferraz de Vasconcelos. A obra deverá beneficiar 17 casas. A construção da rede de esgoto é uma reivindicação antiga de moradores.

Na realidade, o serviço só será possível porque o proprietário do imóvel nos fundos das residências autorizou a passagem da rede coletora de esgoto, já que os terrenos onde foram edificadas as casas há anos não possuem queda para rua, ou seja, têm a chamada soleira invertida. A Rua Rosa Germano Ferreira situa-se exatamente na divisa entre Ferraz de Vasconcelos e o Itaim Paulista, na zona leste.

A instalação da rede coletora de esgoto nas 17 residências localizadas na citada via pública está sendo articulado pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT). Aliás, o petista visitou o local, na terça-feira, dia 21. Na ocasião, ele conversou com moradores e acompanhou o levantamento da quantidade de casas que possuem soleira invertida por um funcionário terceirizado da Sabesp.

Além de contribuir para intermediar o contato entre os moradores interessados e representantes da empresa, Claudio Ramos (esq) também decidiu reforçar o pedido de habitantes junto a Prefeitura Municipal feito, no ano passado, cobrando a colocação de uma lombada na Rua Rosa Germano Ferreira. Para tanto, o vereador elaborou um ofício ao secretário municipal de Serviços Urbanos, Neudir Ferreira da Rocha.

                                               Posto de Saúde

Em contrapartida, as necessidades de moradores no Jardim Nossa Senhora do Caminho não está restritas apenas a instalação de rede coletora de esgoto e um redutor de velocidade. Na prática, os municipais querem ainda à construção de um posto de saúde, no bairro. Afinal de contas, no momento, eles são obrigados a buscar atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS), na Vila Santa Margarida.

Por Pedro Ferreira, em 22/01/2020.