You are currently viewing Mais de 34 mil eleitores ferrazenses deixam de fazer biometria obrigatória

Mais de 34 mil eleitores ferrazenses deixam de fazer biometria obrigatória

Como não fizeram o seu processo obrigatório de biometria até 19 de dezembro do ano passado, 34.979 mil eleitores ferrazenses precisam agora regularizar a situação junto ao Cartório Eleitoral (foto). Para tanto, o interessado terá de agendar o atendimento pela internet e depois comparecer pessoalmente no dia e horário determinados pela Justiça Eleitoral. No total, a cidade possui 129.994 mil eleitores.

Ainda, de acordo com a legislação eleitoral, o eleitor pendente tem até o dia 06 de maio do corrente, ou seja, 150 dias antes das eleições municipais, em outubro, para realizar a sua identificação biométrica. Além do Cartório Eleitoral, o cidadão nessa circunstância também pode fazer a biometria em qualquer unidade do Poupatempo que ofereça esse tipo de serviço desde que agende previamente via internet.

Neste caso, o eleitor que pode ter o seu título cancelado deve apresentar os seguintes documentos no momento do atendimento presencial: comprovante de endereço em nome próprio recente (água, luz, telefone, celular e conta bancária). Além disso, é necessário levar um documento identificação original, isto é, de RG ou Carteira de Trabalho, certidão de nascimento ou de casamento, entre outros.

No Alto Tietê, além de Ferraz de Vasconcelos, a cidade vizinha de Poá aparece com mais de 26 mil eleitores pendentes, Arujá, com mais de 18 mil, Salesópolis, com mais de 2,8 mil e Santa Isabel, com mais de sete mil. Aliás, este último município é o que apresenta o maior percentual de eleitores cadastrados com 82,72%. Em contrapartida, de acordo com a última atualização, Ferraz chegou a 73,41.

Por Pedro Ferreira, em 17/01/2020.