Em clima de festa, sambistas são homenageados com moção de aplauso

Em clima de festa, sambistas são homenageados com moção de aplauso

Em um clima de muita descontração, sambistas, cantores e compositores locais (foto) foram homenageados com uma moção de aplauso pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na última sessão ordinária deste ano, na segunda-feira, dia 16.  O tributo do vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) tem como pano de fundo o Dia Nacional do Samba comemorado, em 02 de dezembro.

Na ocasião, foram agraciados os músicos Don Tigre, Edu Silva, Billy da Nove,  Rael, Viviane Silva (Samba das Minas), o cantor Dominiqui, Thiago Novaes (grupo Art Loukura), o Alemão FV, Cafu Toca e o compositor o Osmar Terra. Aliás, coube a Osmar Terra (foto) representar os sambistas locais ao agradecer a justa homenagem na tribuna da Casa. “Em nome de todos os amantes do samba da nossa cidade, o nosso muito obrigado”, disse.

De acordo com a moção de aplauso aprovada, por unanimidade, a origem do samba está associada à mistura de elementos musicais herdados da África e da Europa pela cidade do Rio de Janeiro, no século 19. No fundo, o surgimento desse gênero musical (batuques) foi trazido para o Brasil por escravos africanos e, na atualidade, é reconhecido no planeta por profissionais da música. Já Claudio Squizato agradeceu os votos dos colegas.

Além do autor (foto), elogiaram sambistas locais Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue, José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão, Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness e Claudio Ramos Moreira (PT). O presidente, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) parabenizou a todos.

Por Pedro Ferreira, em 17/12/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu