Renatinho incentiva a realização de feira de artesanato na cidade

Renatinho incentiva a realização de feira de artesanato na cidade

O vereador Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue (1º esq) estimulou a proposta junto à Secretaria de Cultura da cidade por meio de indicação. Após algumas conversas com o Poder Executivo, a parceria para realização do evento foi concedida e a primeira edição da feira ocorre de 13 a 21 do corrente, das 10h às 19h, na Praça dos Trabalhadores, no centro.

No espaço montado, diversos itens serão produzidos e comercializados, entre eles, pintura em tecido, crochê, flores artesanais, caixas personalizadas, sabonetes artesanais e costura criativa. “Moradores locais reclamam bastante da falta de atividades que incentivem à cultura na  cidade e eventos como esse costumam promover lazer, socialização e podem ainda estimular o desenvolvimento regional”, relata Renatinho. .

No Brasil, o artesanato movimenta aproximadamente R$50 bilhões por ano. Em Ferraz de Vasconcelos, a expectativa é que dando certo, a feira se torne parte do calendário de atividades do município promovendo assim a geração de renda por meio da arte. Além disso, Renatinho ressaltou a importância de fortalecer atividades que impulsionem práticas culturais no município e a abertura da Secretaria de Cultura ao acolher a indicação e o anseio dos artesãos da cidade.

“Essa feira de artesanato é uma ótima oportunidade para mostrar os trabalhos produzidos pelos artesãos locais e, sobretudo, incentivar a prática de atividades culturais e o empreendedorismo na cidade que precisam ser mais fomentados” concluiu. A  promoção do evento foi sugerida por munícipe por meio das redes sociais.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 16/12/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu