You are currently viewing Eliel Fox propõe a construção de posto de saúde no Parque São Francisco

Eliel Fox propõe a construção de posto de saúde no Parque São Francisco

Por tratar-se de uma região densamente populosa, a região do Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, exige uma atenção especial no quesito atendimento à saúde básica. Por isso, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox resolveu sugerir a Prefeitura da cidade estudos visando à construção ou instalação de um posto de saúde, no bairro. A indicação poderá ser lida na segunda-feira, dia 16, a partir das 18h.

Na reivindicação, o parlamentar (foto) define que a atual Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no CDHU não comporta mais cobrir toda a demanda de usuários daquela importante região da cidade e, portanto, para suprir essa carência, o ideal seria mesmo à construção de um posto de saúde, no Parque São Francisco. Ainda, de acordo com Eliel Fox, hoje, são mais de 34 mil moradores matriculados na UBS do CDHU.

Por outro lado, desse total de habitantes, mais de 20 mil deles procuram com frequência atendimento no citado posto de saúde. “Na realidade, os próprios números de munícipes comprovam que a atual UBS do CDHU não tem a mínima condição de receber toda a demanda”, diz Eliel Fox. Na atualidade, além de buscar atendimento no posto do CDHU, os moradores do São Francisco se socorrem no da Vila Jamil.

Eliel Fox também vai pedir a limpeza de calçadas da Avenida José do Patrocínio, no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, na região da Vila Santo Antônio. Na prática, apesar do esforço do setor competente da municipalidade, os passeios da referida via pública que interliga Ferraz ao bairro de Guaianases costumam ficar cheio de entulhos. Enfim, é um verdadeiro lixão a céu aberto em plena porta de entrada da cidade.

Por Pedro Ferreira, em 12/12/2019.