You are currently viewing Semana da Consciência Negra terá ajuda financeira em 2020

Semana da Consciência Negra terá ajuda financeira em 2020

Para não deixar passar praticamente em branco como tem acontecido nos últimos anos, a Semana da Consciência Negra comemorada, em novembro de cada ano, em Ferraz de Vasconcelos, deverá ganhar um aporte financeiro de R$20 mil, no ano que vem. A verba destina-se a atividades de dança e música alusivas ao evento. A medida faz parte de uma emenda impositiva feita pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT).

Além disso, o vereador petista (foto) apresentou outra sugestão no valor de R$30 mil ao projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2020. O dinheiro será aplicado por ocasião da comemoração do Dia do Vidreiro, na cidade, a ser realizada anualmente em 18 de maio. O evento, aliás, passou a integrar o calendário oficial de festividades da municipalidade em agosto deste ano, por iniciativa de Claudio Ramos.

O parlamentar decidiu fazer também uma emenda impositiva direcionando R$105 mil da reserva de contingência para a Secretaria Municipal de Saúde utilizar na manutenção predial da Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada no Jardim Rosana, bem na divisa com o bairro paulistano de Guaianases. A reforma da estrutura física é uma reivindicação antiga de funcionários e usuários em geral.

Claudio Ramos, finalmente, elaborou alteração a peça orçamentária local propondo R$55 mil para a compra de duas motocicletas destinadas a Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, esse reforço voltado ao patrulhamento da corporação objetiva dinamizar o trabalho por agentes de segurança. As quatro propostas dele foram aprovadas em única discussão, na segunda-feira, dia 02.

Por Pedro Ferreira, em 06/12/2019.