Prefeitura constrói muro de contenção do Córrego Ribeirão Itaim no Jardim Ferrazense

Prefeitura constrói muro de contenção do Córrego Ribeirão Itaim no Jardim Ferrazense

Atendendo a uma solicitação feita, em maio deste ano, pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT), a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos constrói um muro de contenção às margens do Córrego Ribeirão Itaim no trecho ao lado da Rua Dr. Rodrigues Alves, no Jardim Ferrazense. A obra iniciada, em 13 de novembro passado, deve ser concluída nos próximos dias.

Para construir a parede de proteção medindo cerca de 250 metros de extensão e em torno de um metro e meio de altura, o governo municipal desembolsou um pouco mais de R$42 mil, oriundos de recursos financeiros da própria municipalidade. Já o vereador Claudio Ramos (foto) disse que a instalação de muro de contenção atende a uma justa reivindicação, sobretudo, de moradores da Rua Dr. Rodrigues Alves.

Ainda, segundo o vereador petista, antes da construção da obra era bastante comum acontecer alguns imprevistos no local, tais como, a queda de criança e até mesmo de animais dentro do leito do Córrego Ribeirão Itaim. Em contrapartida, o maior contratempo ocorria quando em dia de chuvas torrenciais o riacho que corta o centro da cidade transbordava justamente no trecho onde existe uma curva na Rodrigues Alves.

Por isso, Claudio Ramos acredita que o grande teste do muro de contenção será comprovado durante o período de verão que se aproxima, ou seja, no começo de 2020. “Na verdade, os moradores esperam a chegada das fortes chuvas para atestar, de fato, a eficácia da obra”, explica o petista. Para concluir em nome dos munícipes beneficiados, ele aproveita para agradecer a Secretaria Municipal de Obras.

                                              Cosme Abate

Também por reivindicação dele no primeiro semestre do corrente, a pasta construiu obra semelhante, porém, na Rua Cosme Abate (foto), no mesmo bairro. O petista protocolou o pedido do serviço, em dezembro do ano passado. Na época, o secretário municipal de Obras, Planejamento Urbano, Saneamento, Verde, Meio Ambiente e Habitação, Antônio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos, visitou o local, acompanhado de uma equipe técnica.

Por Pedro Ferreira, em 03/12/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu