You are currently viewing Neto Cambiri quer Avenida Abi Chedid toda iluminada por lâmpadas de LED no ano que vem

Neto Cambiri quer Avenida Abi Chedid toda iluminada por lâmpadas de LED no ano que vem

Na atualidade, apesar da cobrança constante do vereador, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri  (foto), a iluminação pública em toda à extensão da Avenida Ibrahim Tânios Abi Chedid, antiga Estrada do Paiol, no Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, passa por problemas, porém, no ano que vem, essa situação poderá mudar radicalmente para melhor. No fundo, a via pública tem tudo para receber lâmpadas de LED, em 2020.

Para tanto, o parlamentar fez uma emenda impositiva, isto é, com a obrigação de ser feita pela Prefeitura Municipal na Lei Orçamentária Anual (LOA) em tramitação na Casa desde o final de setembro do corrente. Na sugestão lida na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18, ele destina R$210 mil, o que representa todo o valor de sua cota para custear a compra de luminárias de LED e de braços para a Avenida Ibrahim Chedid.

Na prática, Neto Cambiri propõe a transferência dos R$210 mil da chamada reserva de contingência para o orçamento da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, pasta responsável por cuidar de todo o processo de iluminação pública na cidade, por meio de uma empresa terceirizada. Para ele, a instalação de lâmpadas de LED vai contribuir para reduzir a onda de assaltos na citada via pública, no bairro do Cambiri. Ainda, segundo o vereador, a avenida possui 143 postes.

Afinal de contas, a bandidagem se aproveita justamente da escuridão ao longo da Avenida Ibrahim Abi Chedid para atacar motoristas e pedestres que passam pelo trecho. De acordo com Neto Cambiri, melhorar a iluminação pública naquela importante via pública é uma reivindicação antiga de moradores, condutores e transeuntes de um modo geral. “Por isso, resolvi apresentar essa emenda impositiva”, conclui o vereador.

Por Pedro Ferreira, em 21/11/2019.