You are currently viewing Rose Fitness defende a construção de espaço de dança, música e teatro na cidade

Rose Fitness defende a construção de espaço de dança, música e teatro na cidade

Após aplaudir o Espaço Dança Ferraz por realizar o espetáculo chamado de “A volta ao mundo, adequando e adaptando”, no último dia 27, no Rotary Club, na Vila Corrêa, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto) defendeu a necessidade da cidade ter um espaço apropriado para apresentação de dança, música e teatro. Segundo ela, trata-se de uma medida urgente que precisa pensada pelo setor competente da municipalidade.

Na prática, a parlamentar avalia que Ferraz de Vasconcelos possui muitos talentos despontando em diversas áreas culturais e artísticas e, portanto, carecem ser valorizados o quanto antes pela Secretaria Municipal da Cultura. Como incentivadora das atividades artísticas em geral, Rose Fitness é autora, por exemplo, da lei que criou a Semana Cultural Arte e Dança, a ser feita todo o mês de abril de cada ano e da Semana da Revoada de Pipa Consciente.

Além disso, há poucas semanas, a Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, outra matéria de sua autoria instituindo a Semana de Valorização dos Direitos da Mulher. No fundo, assim como, os outros textos citados acima, esses tipos de propostas visam promover uma melhor qualidade vida para os munícipes ferrazenses tendo como ferramenta o exercício da arte, da dança, da música. Enfim, ações relevantes voltadas para os segmentos da cultura, do esporte e da educação, entre outros.

Ainda, durante o seu discurso na tribuna da Casa, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04, a vereadora Rose Fitness fez questão de ressaltar o trabalho da Escola Fabis Company, coordenada pela professora Fabiana Araújo que recentemente apresentou um espetáculo de dança no Teatro Vasques, em Mogi das Cruzes. “Na verdade, foi um show de dança maravilhoso por alunos da professora Fabiana Araújo. Por isso, eles merecem os nossos parabéns”, conclui a vereadora.

Por Pedro Ferreira, em 06/11/2019.