You are currently viewing Eliel Fox solicita a reconstrução de trecho do muro do Cemitério da Saudade

Eliel Fox solicita a reconstrução de trecho do muro do Cemitério da Saudade

O pedido fora feito, em maio de 2017, porém, como até agora nada aconteceu, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) volta a solicitar o serviço de manutenção no Cemitério da Saudade, no Jardim Bela Vista. Na atual circunstância, o parlamentar cobra ainda a reconstrução de um trecho de muro situado na Zenayde Ferreira Alves, no Jardim Leila. A reivindicação dele poderá ser lida na segunda-feira, dia 21, a partir das 18h.

Para ele, o conserto de parte do muro se faz necessário, já que com a passagem livre expõe ainda mais a falta de segurança no local, assim como, evidencia os transtornos aos moradores vizinhos, principalmente, em dias de fortes chuvas. “Na verdade, nessas condições as enchentes acabam levando junto às sujeiras indevidas do interior do cemitério e, portanto, todo aquele entulho termina invadindo as casas de munícipes”, destaca Eliel Fox.

Além de cobrar a reconstrução de parte do muro que separa o Cemitério da Saudade com as residências no Jardim Leila, o vereador também decidiu propor para o setor competente da municipalidade a capinação do local. De acordo com Eliel Fox, o interior do espaço público encontra-se totalmente tomado por densa vegetação causando desta forma muito desconforto e, ao mesmo tempo, constrangimento as pessoas que possuem familiares sepultados lá.

O vereador acrescenta ainda que a presença do matagal (foto) é tão grande que em alguns casos até mesmo o acesso aos túmulos não está sendo possível por visitantes, o que denota o completo descaso da Prefeitura da cidade com os mortos e com os seus parentes e amigos. “Trata-se de uma situação vexatória que precisa ser resolvida o quanto antes”, dispara Eliel Fox. Aliás, ele salienta que o único período de aparente limpeza no cemitério só acontece às vésperas do Dia de Finados, em 02 de novembro.

Por Pedro Ferreira, em 18/10/2019.