You are currently viewing Rose Fitness questiona a falta de reforma de quadra poliesportiva na Vila Andeyara

Sem passar por manutenção preventiva há muitos anos, o piso da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Maria Andena Costa, na Rua Pedro Leite, 284, na Vila Andeyara, em Ferraz de Vasconcelos, está impedindo professores de educação física de ministrarem aulas aos alunos no local. Por isso, os pais de estudantes resolveram criticar a falta de conservação do espaço esportivo construído no final da década de 90.

Além disso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness (foto) também decidiu pedir providências ao setor competente da municipalidade. A reivindicação dela em forma de requerimento foi aprovada, por unanimidade, na última sessão ordinária, no dia 10. Nela, a parlamentar cobra se existe algum projeto visando realizar a revitalização da citada quadra poliesportiva e, ao mesmo tempo, qual a previsão para o início do serviço de conservação.

Segundo ela, o piso do espaço poliesportivo encontra-se esburacado (foto) e, portanto, não tem como os profissionais de educação física, assim como, os próprios alunos utilizarem o local para fazer atividades físicas ou jogar, por exemplo, futebol de salão ou basquetebol. “Na verdade, de acordo com os relatos de pais de estudantes, havia mais de três anos que não está sendo possível fazer nenhuma atividade justamente por conta do péssimo estado de conservação do piso, o que é lamentável”, diz Rose.

Para a vereadora que também é professora de educação física, efetuar a manutenção preventiva de espaços poliesportivos representa uma obrigação da Prefeitura da cidade. Com isso, acredita a parlamentar, o poder público proporciona muito mais qualidade vida a população em geral. “Enfim, já é mais do que comprovado que praticar exercícios físicos contribui para melhorar a saúde das pessoas. Por isso, espero que o nosso pedido seja atendido, em breve”, finaliza Rose Fitness.

Por Pedro Ferreira, em 16/10/2019.