Eliel Fox propõe redutor de velocidade em trecho da Rua da Saudade na descida do Cemitério

Eliel Fox propõe redutor de velocidade em trecho da Rua da Saudade na descida do Cemitério

Sempre preocupado com a segurança de motoristas e pedestres, em geral, o vereador Eliel de Souza (PL), o Eliel Fox (foto) solicitou estudos técnicos ao setor competente da Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos objetivando a instalação de um redutor de velocidade no trecho situado entre os números 250 a 360 da Rua da Saudade, em frente ao cemitério do mesmo nome, no Jardim Leila. Segundo ele, o referido perímetro fica exatamente na descida até o entroncamento com a Rua Santos Dumont.

No documento apresentado na sessão ordinária, na quinta-feira, dia 10, o parlamentar salienta que é bastante comum, de acordo com os relatos de moradores, carros trafegarem em alta velocidade no local, fazendo inclusive ultrapassagens proibidas e, ao mesmo tempo, perigosas colocando assim a risco a integridade física de transeuntes. Além disso, para agravar ainda mais o perigo, o trecho serve de acesso a escolas e creches nas imediações do bairro.

Por isso, Eliel Fox faz um apelo para o bom senso da área técnica da administração da cidade, ou seja, do pessoal da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana para estudar com o máximo de carinho a sua reivindicação em benefício daquela comunidade próxima e do cidadão de um modo geral. Ele acrescenta que os acidentes de trânsito são recordistas de causas de morte no mundo e, no nosso país, somente de 2008 a 2016, perderam a vida 368.821 pessoas.

O Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ocupa a quinta colocação nesse quesito ficando atrás apenas da Índia, China, dos Estados Unidos e da Rússia. Para reduzir os impactos perversos dessa carnificina no trânsito, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) promove todos os anos de 18 a 25 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. “Portanto, senhores técnicos da municipalidade enquanto os motoristas não respeitam a sinalização de trânsito, por favor, façam alguma coisa para coibir a alta velocidade na Rua da Saudade”, conclui Eliel Fox.

                                                           Buraqueira

Além disso, Eliel Fox pediu ainda o fechamento de buracos nas Ruas Mariana Ascoli Rotuno e MMDC, na Vila Leite, próximo ao Cemitério da Saudade, na Paraguai e Uruguai, no Jardim Bela Vista e na Rua Santos Dumont, 2.109, na Matogrosso e Rio Grande do Sul, no Tanquinho. Para ele, esses trechos das citadas vias públicas encontram-se totalmente esburacados e, neste caso, causando prejuízos materiais e, acima tudo, podendo provocar acidentes fatais.

Por Pedro Ferreira, em 10/10/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu