You are currently viewing Squizato critica a não realização de eventos cívicos na cidade

Squizato critica a não realização de eventos cívicos na cidade

O vereador Claudio Roberto Squizato (PSB) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na semana passada, para criticar atual gestão local por não promover cerimônias cívicas em comemoração aos 66 anos de emancipação político-administrativa como aconteciam antigamente. A cidade festeja aniversário no próximo dia 14.

Para ele (foto), bastava um pouquinho de boa vontade política do Executivo para realizar um desfile cívico reunindo como sempre a participação de alunos da rede pública e privada, da Guarda Civil Municipal (GCM), de membros de outras entidades da sociedade civil e das polícias Militar e Civil. “No fundo, não precisa ser uma solenidade pomposa, mas que pelo menos não deixasse a data passar em branco”, diz.

O vereador socialista acrescenta ainda que há muitos anos que os ferrazenses não assistem a um evento cívico alusivo ao aniversário da sua querida cidade, o que é uma pena. Para exemplificar a diferença na maneira de administrar o destino do município, Squizato cita Mogi das Cruzes que este ano fez diversas festividades para marcar o aniversário no começo de setembro.

Além disso, em sua fala, ele destacou que a atual gestão não pode alegar a falta de dinheiro para efetuar por mais simples que seja um desfile cívico, já que as finanças locais encontram-se saneadas. “Também seria exigir demais do Poder Executivo, tendo em vista, que, ultimamente, nem o hasteamento das bandeiras no dia 07 de setembro está sendo feito no Palácio da Uva Itália. Enfim, não há mais patriotismo”, salienta.

Por Pedro Ferreira, em 07/10/2019.