Representantes de Ferraz em conferência ganham moção de aplauso

Representantes de Ferraz em conferência ganham moção de aplauso

Por representar Ferraz de Vasconcelos na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no mês de agosto, em Brasília, o gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, no Jardim Ione, Douglas Aparecido Gazolli (camisa azul) e a conselheira municipal da Saúde, Dulcineia da Silva Oliveira, a Dulce (blusa preta), vão receber uma moção de aplauso da Câmara Municipal. O texto foi aprovado em única, na segunda-feira, dia 30.

Para o autor do reconhecimento, vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto-abaixo), os dois delegados locais no evento na capital federal são pessoas dedicadas e, portanto, a concessão do tributo é mais do que merecida. “Na realidade, são profissionais abnegados que não medem esforços para proporcionar melhorias no atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade”, comenta o petista.

Na 16ª Conferência, Douglas Gazolli defendeu a taxação de grandes empresas e de devedores ricos para financiar o SUS. Além disso, ele propôs a revogação da Emenda Constitucional (EC-93) que desvincula as receitas da União. Já a delegada Dulce cobrou a fim da lei federal nº 9.637/98 para impedir o avanço das Organizações Sociais de Saúde (OSS), ou seja, a terceirização dos serviços básicos de saúde.

Na próxima segunda-feira, dia 7, a partir das 18h, o servidor público Douglas Gazolli poderá receber mais uma moção de aplauso por sua atuação à frente do posto de saúde, no Jardim Ione. A homenagem a ser votada em única discussão pelo plenário da Casa foi preparada pelo vereador, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri. Na semana passada, o mesmo parlamentar concedeu iniciativa semelhante ao enfermeiro, Marcelo Moreira Filho.

Por Pedro Ferreira, em 02/10/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu