Representantes de Ferraz em conferência ganham moção de aplauso

Por representar Ferraz de Vasconcelos na 16ª Conferência Nacional de Saúde, no mês de agosto, em Brasília, o gerente da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Geraldo José Rodrigues Alckmin, no Jardim Ione, Douglas Aparecido Gazolli (camisa azul) e a conselheira municipal da Saúde, Dulcineia da Silva Oliveira, a Dulce (blusa preta), vão receber uma moção de aplauso da Câmara Municipal. O texto foi aprovado em única, na segunda-feira, dia 30.

Para o autor do reconhecimento, vereador José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz (foto-abaixo), os dois delegados locais no evento na capital federal são pessoas dedicadas e, portanto, a concessão do tributo é mais do que merecida. “Na realidade, são profissionais abnegados que não medem esforços para proporcionar melhorias no atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na cidade”, comenta o petista.

Na 16ª Conferência, Douglas Gazolli defendeu a taxação de grandes empresas e de devedores ricos para financiar o SUS. Além disso, ele propôs a revogação da Emenda Constitucional (EC-93) que desvincula as receitas da União. Já a delegada Dulce cobrou a fim da lei federal nº 9.637/98 para impedir o avanço das Organizações Sociais de Saúde (OSS), ou seja, a terceirização dos serviços básicos de saúde.

Na próxima segunda-feira, dia 7, a partir das 18h, o servidor público Douglas Gazolli poderá receber mais uma moção de aplauso por sua atuação à frente do posto de saúde, no Jardim Ione. A homenagem a ser votada em única discussão pelo plenário da Casa foi preparada pelo vereador, Ananias Coelho Neto (PSL), o Neto Cambiri. Na semana passada, o mesmo parlamentar concedeu iniciativa semelhante ao enfermeiro, Marcelo Moreira Filho.

Por Pedro Ferreira, em 02/10/2019.