You are currently viewing Vereadores prestam homenagem a Ricardo Silva

Vereadores prestam homenagem a Ricardo Silva

Ainda consternados com a partida repentina de uma pessoa bastante querida pela sociedade ferrazense, em geral, os vereadores fizeram um minuto de silêncio pela morte do presidente do Diretório Municipal do Partido Verde (PV), Ricardo de Oliveira Silva (foto), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 30. O dirigente faleceu vítima de um infarto agudo do miocárdio, no sábado, dia 28, no Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa.

O corpo dele foi velado na Câmara Municipal, no centro, e sepultado na manhã do último domingo, no Cemitério Parque do Cambiri, no bairro do mesmo nome. Na ocasião, centenas de amigos compareceram a Casa e depois seguiram no cortejo fúnebre. Ricardo Silva, de 56 anos, era natural da capital paulista, mas havia muitos anos veio morar, em Ferraz de Vasconcelos, onde fixou residência no Conjunto Residencial Presidente Castelo Branco, o Raspadão, na região da Vila Santo Antônio.

Além de ser o fundador do PV, na cidade, o político também integrava a executiva estadual e nacional da legenda, assim como, atuava como conselheiro da Fundação Herbert Daniel, mantida pelo partido. Fundou ainda na década de 80, o Centro Comunitário de Educação, Cultura e Ação Social (CCECAS) e, em 1995, criou o projeto Educar para Mudar para atender jovens a partir dos 15 anos, no Alto Tietê e na zona leste. Militou ainda em movimentos populares de moradia.

Em 2004, Ricardo Silva foi candidato a vice-prefeito na chapa liderada pelo então vereador, Juracy Ferreira da Silva a Prefeitura Municipal. Na época, a dupla alcançou mais de 10 mil votos, porém, não logrou êxito. O político era casado com a ex-vereadora ferrazense por dois mandatos (2005 a 2008 e 2013 a 2016) Ana Acilda Alves da Silva, a Ana do PV e deixa os filhos Caroline, Ricardo Júnior, Felipe, Henrique, Ana Sara, Mariana e Isabel Luiza.

Amigos, o vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto) usou a tribuna da Câmara para falar sobre a trajetória política de Ricardo Silva. Para ele, o colega fará muita falta. “Na verdade, ele era um homem gentil, democrata e, acima de tudo, um ser humano do bem”, diz.  Além dele, também expressaram condolências a família, Claudio Roberto Squizato (PSB), José Aparecido Nascimento (PT), o Aparecido Marabraz, Roseli Aparecida Messias Ferreira (Republicanos), a Rose Fitness e o presidente da Casa, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB), entre outros.

Por Pedro Ferreira, em 01/10/2019.