Nicolas propõe a construção de escola de tempo integral

Nicolas propõe a construção de escola de tempo integral

Para responder em grande estilo as críticas relacionadas ao estado de abandono em que se encontra o antigo prédio da Escola Técnica Estadual (Etec), na Vila Jamil, o presidente da Câmara Municipal, vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB) propõe para o Poder Executivo a construção de uma Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) de tempo integral. Para o presidente (foto), com essa medida essencial, na cidade, a administração local seguiria uma tendência já bastante comum em municípios vizinhos.

A reivindicação feita verbalmente pelo vereador Nicolas Ribeiro ocorreu durante a cerimônia de inauguração da creche conveniada Nova Vida, na manhã desta quinta-feira, dia 08, na Rua Bruno Altafim, 155, no Sítio Paredão. Além disso, na solenidade, o presidente fez questão de ressaltar a harmonia entre os poderes públicos locais acrescentando que a Casa cumpre o seu institucional, ou seja, de agente fiscalizador de atos administrativos do Poder Executivo, porém, atua como parceira.

Nicolas Ribeiro também enalteceu o fato de o atual prefeito, José Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta ter saneado as contas públicas depois de ter herdado uma gestão anterior bastante complicada, porém, o socialista acredita que uma vez equilibrados gastos públicos, sobretudo, nos primeiros anos, chegou o momento de o governo municipal, finalmente, ser mais ousado na aplicação de recursos. “No fundo, a possível construção da Emeb de regime integral simbolizaria muito bem essa audácia”, explica.

Por sua vez, convém relembrar que na história da cidade, a construção de uma unidade de ensino de tempo integral não seria uma decisão pioneira. Na realidade, na gestão do então prefeito, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge fora erguida a primeira versão municipal, o antigo Ediforp, isto é, a atual Emeb Professora Primorosa Jorge do Nascimento, na Vila Santo Antônio. Na época, o chefe do Poder Executivo ferrazense inspirou-se nos Centros de Educação Unificados (CEUS), da então prefeita da capital paulista, Marta Suplicy.

Além do presidente Nicolas Ribeiro, prestigiaram a inauguração da creche Nova Vida os vereadores Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha, Hodirlei Martins Pereira (Cidadania), o Mineiro, Renato Ramos de Souza (Cidadania), o Renatinho Se Ligue Antonio Marcos Atanazio (MDB), o Marcos BR. O referido Centro de Educação Infantil (CEI) atende 120 crianças de zero a três anos distribuídas em seis salas de aula. Em breve, serão entregues mais três unidades. Com isso, com a entregue hoje serão beneficiadas cerca de 720 crianças.

Por Pedro Ferreira, em 08/08/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu