Vereadores iniciam recesso parlamentar na 2ª feira

Vereadores iniciam recesso parlamentar na 2ª feira

A última sessão ordinária nesse primeiro semestre aconteceu, na segunda-feira, dia 24, porém, oficialmente, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (foto) entra de recesso parlamentar somente na próxima segunda-feira, dia 1º. Com isso, a Casa retoma os seus trabalhos legislativos em 05 de agosto, a partir das 18h.

No período de recesso parlamentar durante todo o mês de julho, ficam suspensas apenas as sessões ordinárias que são realizadas todas as segundas-feiras. Em contrapartida, o atendimento nos gabinetes dos vereadores e na parte administrativa do Poder Legislativo continua normalmente.

Em todo caso, a Casa informa que eventualmente algum gabinete poderá permanecer fechado por tratar-se de uma decisão do próprio vereador, no entanto, por compreender a importância de manter as portas sempre abertas à população, em geral, os parlamentares não costumam adotar essa prática.

Além disso, não está descartada a realização de sessão extraordinária no mês que vem, todavia, essa decisão precisa ser motivada por um pedido formal do Poder Executivo ou contar com a anuência de 12 dos 17 vereadores. Em caso positivo, uma das matérias que pode entrar na pauta excepcional é o veto parcial a lei dos taxistas.

Por Pedro Ferreira, em 28/06/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu