Rose pede reforço de ronda no entorno de escola no Jd. São João

Rose pede reforço de ronda no entorno de escola no Jd. São João

A falta de segurança pública nas imediações da Escola Estadual (EE) Professora Lândia Santos Batista, no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos, continua preocupando alunos, professores e pais, principalmente, no horário de saída, às 18h20. Por isso, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) voltou a pedir um reforço no patrulhamento ostensivo no entorno da unidade a Polícia Militar (PM). O requerimento foi aprovado na segunda-feira, dia 17.

Segundo ela, nos últimos meses começou a acontecer brigas envolvendo estudantes e outros integrantes da comunidade sempre no momento da saída e, neste caso, a presença de soldados no horário citado acima, sem dúvida alguma, serviria para coibir tais atos de violência. Ainda, de acordo com a vereadora, pelo visto, os entreveros abrangendo alunos e pessoas alheias estão sendo combinados pelas redes sociais. “Enfim, os nossos estudantes são abordados logo na porta da escola”, diz.

Em todo caso, como se aproxima o período de recesso escolar, Rose Fitness acredita que o seu pedido deverá ser atendido mesmo a partir de agosto, ou seja, no retorno das férias escolares. Além disso, a parlamentar também pediu mais rondas ostensivas na Rua Walter Miranda Bittencourt, no Jardim Amalfi, na região da Vila Santa Margarida. No documento, ela descreve que há uma incidência muito grande de furtos e roubos, a partir das 18h.

Também, no tocante, a insegurança pública nas proximidades da Lândia Batista, a situação se complica ainda mais porque naquela região da cidade concentram-se ainda a Escola Técnica Estadual (Etec) e a Faculdade de Tecnologia (Fatec). Com isso, calcula-se a movimentação diária de mais de 3,5 mil estudantes, isto é, alvos indefesos da ação de marginais, sobretudo, à noite. No fundo, estudar no período noturno passou a ser uma coisa perigosa e contribui para aumentar a evasão escolar.

Por Pedro Ferreira, em 19/06/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu