Vereador participa da criação de frente parlamentar em Suzano

Vereador participa da criação de frente parlamentar em Suzano

Acompanhado de uma comitiva de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (em pé) Claudio Ramos Moreira (PT) participou da solenidade de criação da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança nas Escolas. O evento ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Mogi das Cruzes (Sintramog), em Suzano, na segunda-feira, dia 13.

O lançamento do grupo em prol da segurança pública nas escolas foi idealizado pela deputada estadual, Maria Izabel Noronha (PT), a Professora Bebel. Segundo ela, a medida tem por finalidade estabelecer um debate entre a Assembleia Legislativa, o poder público, em geral, as entidades da educação, estudantis, da juventude, movimentos sociais e sociedade civil organizada.

Na prática, a recém-criada Frente Parlamentar pretende intermediar formas de prevenir e combater a violência nas escolas, um tema que preocupa o sindicato. A deputada estadual petista também preside o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Por sua vez, Suzano foi a cidade escolhida para o pontapé dos trabalhos por causa do massacre na Escola Estadual Raul Brasil há dois meses.

Na sessão ordinária, Claudio Ramos enalteceu a iniciativa da deputada, Bebel. Para ele, trata-se de um movimento da sociedade civil organizada e, portanto, tende a evitar tragédias como a que aconteceu na cidade vizinha, onde dez pessoas morreram, incluindo o suicídio dos dois atiradores e 11 ficaram feridas. Para ele, Ferraz de Vasconcelos deverá sediar encontro da frente parlamentar, em breve.

Por Pedro Ferreira, em 14/05/2019.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu