Pais podem receber cardápio de merenda escolar via aplicativo

Pais podem receber cardápio de merenda escolar via aplicativo

Foi protocolada, na quarta-feira, dia 13, na Câmara Municipal uma indicação à Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos para que os pais dos alunos da rede de ensino passem a receber o cardápio da merenda semanalmente. A medida inclui ainda o envio de fotos diárias da alimentação fornecida aos alunos, via aplicativo de mensagens.

A sugestão, que foi elaborada pelo vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) despertou interesse em alguns responsáveis, bem como, do setor responsável pela alimentação da pasta da Educação. A intenção é que o serviço inédito, na cidade, seja adotado como projeto piloto em algumas escolas nos próximos dias.

De acordo com o parlamentar, o objetivo da iniciativa é que os responsáveis fiquem cientes sobre o que seus filhos estão comendo. “A escola fornece um cardápio baseado nas recomendações nutricionais, fazer com que esse tipo de informação chegue aos pais pode influenciar na manutenção da dieta saudável também em casa”, afirma Renatinho.

Ainda segundo o vereador, a divulgação é importante para evitar o desencontro de informações entre a escola e os responsáveis. “Por vezes, o aluno não gosta de algum ingrediente do cardápio e deixa de comer, chegando em casa à informação passada aos responsáveis não é a da alimentação que de fato foi fornecida”, relatou. A recomendação poderá ser lida nas próximas sessões ordinárias da Casa.

Além da indicação, o parlamentar informou ainda que está realizando um estudo para que o projeto se torne lei e seja obrigatório a partir dos próximos anos. “Estamos analisando as questões jurídicas que implicam a obrigatoriedade do texto antes de colocar em tramitação, entretanto, o processo deve ser rápido, e logo os pais estarão a par da alimentação das crianças ferrazenses”, finalizou o vereador.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 14/02/2019.