You are currently viewing Renatinho recebe conselheiros mirins de escola municipal

Renatinho recebe conselheiros mirins de escola municipal

Na quarta-feira, dia 29, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal um grupo de alunos da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vereador Elias Andere, na Vila Arbame. Na ocasião, as crianças (foto) estavam acompanhadas da diretora Vânia Teixeira, do coordenador Leonardo Santos Oliveira e da professora Renata Cury.

Os alunos que fazem parte do Conselho Mirim da unidade de ensino foram eleitos por suas salas para representar os demais nas reuniões do colegiado. Os conselheiros mirins deverão ajudar a fazer valer a opinião de coleguinhas em pequenas decisões da vida escolar como, por exemplo, o tipo de desenho que eles gostariam de assistir ou até a cor que uma sala poderá ser pintada.

Durante a visita, o parlamentar apresentou aos pequenos o prédio da Câmara Municipal, explicou qual a função de cada funcionário da repartição, além de esclarecer qual o papel do vereador e do prefeito no município. Na oportunidade, os estudantes aproveitaram para assinara juntamente com o parlamentar uma indicação pedindo a troca da televisão da EMEI, já que, de acordo com eles, a mesma já não funciona tão bem, o que acaba prejudicando a hora do desenho.

Segundo Renatinho, é impressionante que crianças tão jovens já estejam exercendo sua cidadania de forma tão consciente. “Assim que expliquei que o cargo deles era similar ao do vereador, representando os alunos no âmbito da escola, um deles já levantou a mão e informou sobre a TV que deveria ser trocada. Isso prova que mesmo muito novos eles já entendem o que os prejudica na escola e a ideia do conselho permite que essas questões sejam ouvidas”, finalizou o parlamentar.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 31/08/2018.