You are currently viewing Rose Fitness pedirá a pintura de faixa de pedestre na Margarida

Rose Fitness pedirá a pintura de faixa de pedestre na Margarida

De olho nas ações desenvolvidas pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos como, por exemplo, nos serviços de manutenção na malha viária, na cidade, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) aproveita para solicitar a pintura de faixa de pedestre na altura do número 695 da Rua Stella Mazzucca, na Vila Santa Margarida. O pedido dela em forma de indicação espera ser lido em plenário e depois ser enviado para as devidas providências do Poder Executivo.

Na realidade, a demarcação da travessia de pedestre tem por finalidade evitar acidentes naquele trecho da citada via pública, já que o transeunte não pode ficar dependendo apenas da ação preventiva de motoristas que na maioria das vezes não costuma dar passagem ao cidadão em geral. “No fundo, a colocação da faixa de pedestre é uma justa reivindicação de moradores e, por isso, acredito que o setor competente da municipalidade atenderá o nossa sugestão no momento oportuno”, explica Rose Fitness.

Além disso, a parlamentar também decidiu pedir medidas urgentes objetivando a limpeza e a capinação de calçadas existentes na Rua Floriano Peixoto, 1.282, no Jardim São Luiz, na região da Vila Romanópolis. Na prática, a falta de conservação periódica do passeio público impossibilita a passagem de pedestre e, ao mesmo tempo, acaba obrigando o munícipe, especialmente, crianças a andarem no meio da rua correndo assim o risco de ser atropeladas.

Outro motivo de preocupação da vereadora Rose Fitness diz respeito a ausência de iluminação pública na Rua Pedro Fornasaro, 108, na Vila Santa Margarida. Em razão disso, ela cobrará em caráter de urgência a troca da lâmpada do poste localizado no trecho mencionado da via pública. Afinal de contas, como encontra-se às escuras os moradores ficam ainda mais vulneráveis a ação de marginais que aproveitam-se do breu para agir contra trabalhadores.

Por Pedro Ferreira, em 16/08/2018.