You are currently viewing Vereadora Rose Fitness realiza balanço do mandato

Vereadora Rose Fitness realiza balanço do mandato

Única mulher com assento na atual composição da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, a vereadora Roseli Aparecida Messias Ferreira (PRB), a Rose Fitness (foto) aproveita o momento de recesso parlamentar para fazer um balanço do seu mandato eletivo, após apenas três meses no exercício do cargo. No período, ela apresentou 63 indicações para o Poder Executivo, três requerimentos, uma moção de aplauso e um projeto de lei.

Em geral, as sugestões da vereadora para o governo municipal pedem, por exemplo, a troca de lâmpadas, a limpeza de terrenos, de córregos e de calçadas de escolas, a retirada de entulhos em passeios públicos e a pintura de faixa de pedestres. Além disso, Rose Fitness também solicitou a administração da cidade a realização de operação tapa-buraco, sobretudo, para melhorar o fluxo de carros em ruas no Jardim São João.

Em relação aos requerimentos, a parlamentar cobrou a substituição de um poste na Rua Pedro Leite, 121, na Vila Panucci, próximo ao centro e a desobstrução e a colocação de tampa em bocas de lobo, respectivamente, na Rua Lucy, 230, no Jardim Anchieta e na Rua dos Lírios, 313, na Vila Santa Margarida. A vereadora espera ainda a aprovação em plenário de outro requerimento a municipalidade pedindo explicações sobre uma construção abandonada na Rua David de Rogatis, no Parque Dourado.

Por sua vez, a moção de aplauso referiu-se a passagem do Dia Mundial da Dança comemorado, anualmente, em 29 de abril. Na realidade, Rose Fitness usou a ocasião para ressaltar a importância na dança na vida das pessoas e, ao mesmo tempo, para pontuara efervescência da arte na cidade. Já o projeto de lei em andamento cria a Semana Cultural Arte e Dança a ser desenvolvida por escolas municipais e academias de dança particulares. O texto deverá ser votado agora no segundo semestre.

Por Pedro Ferreira, em 19/07/2018.