You are currently viewing Vereador pede vistoria em passarela ao lado do Nosso Recanto

Vereador pede vistoria em passarela ao lado do Nosso Recanto

Em recente visita ao local após ser alertado por moradores e usuários, o vereador Claudio Ramos Moreira (PT) constatou fissuras nas colunas de sustentação da passarela existente entre as Ruas Lourenço Paganucci e Washington Luiz, próximas ao Parque Municipal Nosso Recanto. Segundo ele (foto), a aparente falta de manutenção das vigas da travessia pode sim oferecer risco a segurança de pedestres em geral.

Por isso, o petista acionou por meio de um ofício a direção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) para que a empresa designe um engenheiro para fazer uma vistoria no local. O pedido do parlamentar ferrazense foi encaminhado ao diretor-presidente da estatal paulista, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves, na semana passada.

No documento, além de demonstrar toda a sua preocupação com a conservação da estrutura física da passarela (foto), o vereador Claudio Ramos também enfatiza a diretoria da CPTM também os possíveis transtornos à circulação diária de composições na linha 11 coral. “Na realidade, caso aconteça alguma fatalidade na citada passarela todo o sistema poderá ser afetado causando assim prejuízos incalculáveis a todos”, diz Ramos.

Ainda, no ofício, o petista solicita estudos objetivando a troca das paredes de concreto da passarela por telas ou grades. Para ele, a substituição da alvenaria é uma reivindicação bastante antiga de moradores e pedestres. A medida leva em consideração o alto índice de roubos que acontece no local. Na prática, a decisão contribuiria para aumentar a sensação de segurança pública no trecho.

Por Pedro Ferreira, em 25/06/2018.