You are currently viewing Mineiro diz ser alarmante o número de escolinhas na cidade

Mineiro diz ser alarmante o número de escolinhas na cidade

Atento a criação desenfreada de escolas, creches e berçários particulares nos últimos anos, em Ferraz de Vasconcelos, o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto), decidiu passar o assunto a limpo, isto é, requerer informações a Prefeitura da cidade. O documento com esse objetivo poderá ser votado em única discussão na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 25, a partir das 18h.

No fundo, Mineiro pede um relatório completo contendo, portanto, o número de escolas, creches e berçários privados, devidamente, credenciados na Secretaria Municipal da Educação e qual o tipo de fiscalização adotada pela referida pasta para proibir o eventual funcionamento irregular desses estabelecimentos educacionais, na cidade. Além disso, o vereador cobra ações efetivas da Secretaria da Educação no sentido de orientar os pais sobre os cuidados na hora de matricularem seus filhos.

Segundo ele, é assustadora a quantidade de supostas escolas clandestinas, no município. Afinal de contas, em quase todas as esquinas da cidade foram instaladas unidades de ensino, creches e berçários. “Na verdade, não precisa ser especialista no tema para perceber o número exorbitante de instituições particulares voltadas ao atendimento da demanda escolar na nossa cidade. Por isso, resolvi solicitar informações ao setor competente da municipalidade”, explica Mineiro.

O vereador acredita ainda que esse tipo de “problema” não é uma exclusividade apenas de Ferraz de Vasconcelos, ou seja, o mesmo pode estar acontecendo em todo o País. “O ambiente escolar é de fundamental importância para o aluno e, neste caso, compete ao poder público cumprir o seu papel fiscalizador, assim como, os próprios pais ou responsáveis. Enfim, o ensino não pode ser considerado uma mercadoria qualquer”, comenta Mineiro.

Por Pedro Ferreira, em 21/06/2018.