You are currently viewing Xandão denuncia estado de abandono de ginásios municipais

Xandão denuncia estado de abandono de ginásios municipais

A falta de manutenção periódica dos Ginásios Municipais Marcelo Guerra, no centro, Professor Adão Dias dos Santos, no Jardim Santa Rosa e Paulo José da Cruz, o Paulão, no Jardim Júlio de Carvalho, em Ferraz de Vasconcelos, complica a vida de interessados em praticar atividades esportivas. Em geral, as três praças de esportes apresentam problemas no piso, no telhado e na iluminação, entre outros, defeitos.

Em virtude desse verdadeiro estado de abandono de ginásios municipais, o vereador Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão (foto) requereu informações para o Poder Executivo para saber, exatamente, se existe um plano em andamento objetivando a conservação do Marcílio Guerra, Professor Adão e do Paulão. O documento foi aprovado, por unanimidade, na segunda-feira, dia 7.

No requerimento, o Professor Xandão alimenta a esperança se as edificações estão ainda dentro dos prazos de garantias e, ao mesmo tempo, qual foi à empresa vencedora da licitação para realizar os serviços de manutenção dos três ginásios municipais. “Para ficar apenas no caso do piso do Marcílio Guerra a situação é vexatória e, portanto, exige providências imediatas”, avisa.

 Além disso, o vereador questiona a administração da cidade se, por exemplo, a empresa responsável pela obra já foi notificada para fazer os devidos reparos. Por outro lado, como há um bom tempo, o Ginásio Paulão (foto) está temporariamente fechado, o Professor Xandão critica tanta demora em reabrir aquele espaço público à população em geral, sobretudo, os moradores da região da Vila Santo Antônio.

Por Pedro Ferreira, em 08/05/2018.