You are currently viewing Professor Pedro critica obra inacabada de posto de saúde

Professor Pedro critica obra inacabada de posto de saúde

A falta de conclusão da obra da futura Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim TV, em Ferraz de Vasconcelos, está sendo objeto de questionamento junto a Prefeitura da cidade pelo vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro. Na realidade, ele (foto) fez um requerimento sobre o assunto na sessão ordinária antecipada, na sexta-feira, dia 27.

No documento, o Professor Pedro afirma que a edificação começou a sair do papel ainda na gestão anterior e, ao mesmo tempo, deveria ser finalizada, em julho de 2017, todavia, até a presente data o referido prédio continua inacabado prejudicando assim milhares de usuários daquela região da cidade. Segundo ele, a municipalidade precisa priorizar a construção do posto de saúde.

A virtual UBS contará com 15 consultórios, sendo dois para o atendimento odontológico, um hall de entrada, área para atividades de funcionários e, além disso, dotada de acessibilidade, sobretudo, aos banheiros públicos. Por sua vez, quando inaugurado, a nova sede vai abrigar o posto de saúde situado no Jardim Bela Vista. Hoje, a unidade atende em um espaço alugado, mas em condições inadequadas.

Além disso, na sessão ordinária, o Professor Pedro também requereu informações se existe um projeto em curso para a utilização de um prédio público localizado ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Analívia Pedro, no Jardim das Flores. Para ele, a administração da cidade poderia inclusive usar aquele espaço para ampliar a própria capacidade da creche no bairro. “Na realidade, o governo local necessita definir o destino do imóvel”, conclui o Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 03/05/2018.