You are currently viewing Após cobranças, começa a distribuição de material escolar

Após cobranças, começa a distribuição de material escolar

Depois de dois requerimentos do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto), finalmente, os alunos da rede municipal de Ferraz de Vasconcelos deverão receber o material escolar. Na prática,  há mais de três anos que os estudantes locais não ganhavam nenhum tipo de kit pedagógico. A compra e entrega ainda no primeiro semestre ocorreram após muita pressão e cobranças realizadas por Renatinho.

O parlamentar questionou a compra de materiais em dois requerimentos, um em novembro do ano passado, quando questionava se o material não seria previsto para o ano de 2018, já que no Plano Plurianual (PPA) de 2017 não foi realizada a previsão e outro em fevereiro de 2018, criticando o fato de o material não havia sido comprado, já que o valor para sua aquisição foi previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2018.

De acordo com o vereador, muitas famílias não têm como arcar com os custos dos materiais, de forma que alguns alunos têm de ir para a escola de mãos vazias. “Em aulas de artes, por exemplo, os professores não conseguem desenvolver muitos trabalhos, pois uma grande parte dos alunos não possui o material necessário, com a entrega dos kits, todos terão possibilidade de realizar atividades desse tipo”, relatou Renatinho.

No total serão entregues ainda nessa semana um pouco mais de 18 mil kits para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II.  Cada kit conta com três cadernos, régua, lápis de cor, lápis grafite, canetas, apontador, borracha, cola, giz de cera, guache com 12 cores, tesoura, e canetas hidrográficas. A distribuição dos materiais começou na última sexta-feira, dia 27, na CEI Adelino Gomes, no centro. Por sua vez, a estimativa é que todos os produtos pedagógicos sejam distribuídos até esta sexta-feira, dia 4.

Para Renatinho Se Ligue a entrega dos materiais é motivo de comemoração, entretanto, a cobrança pelos uniformes, que também vem sendo feita desde o ano passado continua. “O objetivo é que ano que vem os alunos recebam no primeiro dia de aula uniforme e material, para que isso aconteça cobraremos com ainda mais intensidade o Executivo, para que em um futuro não tão distante nossas crianças possam dizer que tem orgulho de estudar em Ferraz”, finalizou o parlamentar.

Por Pedro Ferreira e assessoria do vereador, em 03/05/2018.