You are currently viewing Xandão contesta a reforma de posto de saúde no Luiz Mauro

Xandão contesta a reforma de posto de saúde no Luiz Mauro

O vereador Alexandre Barboza dos Santos (PDT), o Professor Xandão (foto) apresentou um requerimento na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23. Nele, o parlamentar solicita para que a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos seja informada o processo de reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Nhan, no Jardim Luiz Mauro, na região da Vila Santa Margarida. Após o seu recebimento, o Poder Executivo tem um prazo de 15 dias para enviar os dados para o Legislativo.

Em geral, o Professor Xandão quer saber o nome da empresa vencedora da licitação, o que foi acordado no contrato e qual o prazo de garantia das obras de manutenção no citado posto de saúde. Além disso, o vereador questiona se os serviços de reforma já foram executados porque então a unidade encontra-se fechada até a presente data. Em suma, ele busca as razões objetivas que motivaram a suspensão temporária do atendimento no local.

Com a manutenção do prédio (foto) na Rua Luiz Zandrini, 10, que passa por problemas de infiltração de água no texto, isto é, de goteiras, o atendimento da UBS Antônio Nhan foi transferido para uma casa adaptada na Rua Senador José Ermírio de Moraes, 270, no mesmo bairro. Com isso, por mais esforço e boa vontade de servidores está complicado o funcionamento improvisado, já que, o lugar (foto-abaixo) é pequeno e, ao mesmo tempo, não oferece o mínimo de acessibilidade aos usuários.

Na segunda-feira, o Professor Xandão também pediu providências ao setor competente da municipalidade visando à troca de lâmpadas queimadas dos refletores do Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos localizado na Estrada dos Bandeirantes, 196, no Jardim Santa Rosa. Segundo ele, como o espaço público está às escuras não é possível à realização de atividades esportivas. Com isso, os frequentadores estão sendo prejudicados com a falta de iluminação da praça de esportes.

Em contrapartida, não é somente o Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos que enfrenta problemas de iluminação pública. Na realidade, um trecho da Rua Roberto Cavazana, no Parque Dourado, também passa por dificuldade semelhante. Por isso, em nome de moradores e transeuntes em geral, o Professor Xandão cobra a substituição imediata da luminária queimada. Agora, resta esperar as medidas cabíveis pela Coordenaria Técnica de Iluminação Pública (Ctip).

Por Pedro Ferreira, em 25/04/2018.