You are currently viewing Professor Pedro solicita projeto para viabilizar rede de esgoto

Professor Pedro solicita projeto para viabilizar rede de esgoto

Como a instalação da rede coletora de esgoto nos bairros da Vila Cristina e do Jardim das Flores, em Ferraz de Vasconcelos, depende da declaração de utilidade pública, isto é, do processo de desapropriação de faixas de terra naquela região da cidade, o vereador Pedro Paulo de Almeida (PR), o Professor Pedro (foto) produziu um requerimento à municipalidade cobrando o envio de um projeto de lei com essa finalidade. O documento encontra-se protocolado no expediente da Casa.

Com isso, existe a possibilidade de o pedido de informação ser aprovado em única discussão pelo plenário do Poder Legislativo na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 23, a partir das 18h. A construção da rede coletora de esgoto na Vila Cristina e no Jardim das Flores foi solicitada a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), pelo vereador Professor Pedro, em outubro do ano passado.

Além disso, o parlamentar foi pessoalmente a Divisão Regional da concessionária, em Suzano, para tratar sobre a importância da obra, tendo em vista, à justa e antiga reivindicação de moradores dos dois bairros citados acima. Na ocasião, o Professor Pedro estava acompanhado do colega de partido, Eliel de Souza, o Eliel Fox. Depois, em audiência pública, na Câmara Municipal, o próprio pessoal da Sabesp disse que a empresa tem interesse em fazer a obra, mas a decisão não depende somente dela.

Para a Sabesp, a viabilização da rede coletora de esgoto nos referidos bairros vai precisar da construção de uma Estação Elevatória de Esgoto (EEE) provisória, na Vila Cristina, para futuramente a unidade ser interligada ao coletor tronco Guaió-montante, na região do Cambiri. Para tanto, a concessionária aguarda a declaração de utilidade pública de faixas de terra para fins de desapropriação para que possa promover a servidão administrativa.

Por Pedro Ferreira, em 18/04/2018.