You are currently viewing Prefeito decreta luto oficial pela morte de Primo Ceará

Prefeito decreta luto oficial pela morte de Primo Ceará

Em razão do falecimento do vereador Lairton Dantas Pessoa (PRB), o Primo Ceará (foto), vítima de infarto fulminante, em sua casa, no Jardim Castelo, no último sábado, dia 14, o prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, decretou luto oficial por três dias contados a partir desta segunda-feira, dia 16. Com isso, até a próxima quarta-feira, as bandeiras Nacional, Estadual e Municipal devem ser hasteadas a meio-mastro. O parlamentar tinha 58 anos.

O corpo dele foi velado na Câmara Municipal, no centro, e o seu sepultamento ocorreu no Cemitério Parque do Cambiri, na manhã de domingo, dia 15. Querido por toda a comunidade ferrazense e, sobretudo, por moradores da região do Jardim Castelo, bairro onde residiu desde o início da década de 90, o velório de Primo Ceará levou muita gente a prestar as últimas homenagens, no Legislativo. Além disso, inúmeros munícipes e autoridades locais acompanharam o cortejo até o Cambiri.

O vereador apenas nasceu, em São Miguel, no interior do Rio Grande do Norte (RN), já que desde criança morou com a família, em Senador Pompeu, no sertão do Ceará, daí a origem do seu apelido. Assim como, milhares de nordestinos, no início dos anos 80, ele deixou a sua terra natal para buscar a sorte, ou seja, dias melhores, em São Paulo. Na capital, morou, inicialmente, no Jardim Brasil, na zona norte. Na época, conseguiu emprego numa empresa metalúrgica.

Anos depois, descobriu o seu tino comercial passando a frequentar a cidade de Ferraz de Vasconcelos para vender pipoca. Na sequência, montou um pequeno bar, hoje, após muito esforço e dedicação familiar transformado num dos principais estabelecimentos comerciais situados, no Jardim Castelo. Por sua vez, a sua carreira política começou, de fato, em 2016, quando disputou a primeira eleição municipal sendo vitorioso com 1.030 votos nas urnas.

Na Casa, fez da simplicidade a sua marca caraterística. Aliás, ele apenas manteve o seu comportamento humilde e solidário a todas as pessoas que o procuravam no gabinete, no centro, ou na sua casa, Jardim Castelo. Ele deixa a esposa Erivanda Sousa com quem casou-se, em 1984, e os filhos Thiago, Rafael e Larissa No Legislativo, Primo Ceará será substituído pela primeira suplente do partido, a professora e instrutora de formação profissional Roseli Aparecida Messias Ferreira, a Rose Fitness que deve assumir o cargo nos próximos dias.

Por Pedro Ferreira, em 16/04/2018.