You are currently viewing Aparecido tenta saber se firma contratada conserva prédios

Aparecido tenta saber se firma contratada conserva prédios

Em busca de dados sobre os serviços de manutenção de órgãos públicos, ou seja, de escolas, postos de saúde, entre outros, o vereador José Aparecido Nascimento (PT) requereu informações a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 12. No pedido, o petista (foto) questiona a municipalidade se existe empresa terceirizada contratada para a conservação de prédios públicos e em caso afirmativo qual o valor pago.

Além disso, dentro do mesmo documento, o parlamentar do Partido dos Trabalhadores também interpela o governo municipal a respeito do modelo de contratação dessa possível prestadora de serviço, assim como, a sua forma de pagamento. O requerimento de Aparecido Marabraz recebeu elogios do colega Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue, um crítico contumaz da falta de manutenção periódica de espaços públicos na cidade.

Na segunda-feira, o petista também pediu notícias a cerca de serviços executados pela administração da cidade que não exigem nenhum tipo de processo de licitação, isto é, o Poder Executivo pode fazer ou até terceirizar o trabalho sem que haja a necessidade de submeter ao crivo correto, porém, em geral, muito burocrático de uma concorrência pública. Para Aparecido Marabraz, hoje, a maioria das ações da municipalidade que dependem de licitação encontra-se travada no setor competente.

Na mesma data, o vereador questionou ainda o governo municipal em relação à compra de uniformes escolares já prometidos pela atual gestão, no entanto, pelo visto permanece apenas no papel. Basicamente, o petista quer saber em caso positivo o nome da empresa vencedora da licitação, o valor aplicado e quando será feita a distribuição dos fardamentos para os alunos da rede municipal de ensino. Além dele, Renatinho Se Ligue também apresentou pedido semelhante.

Por Pedro Ferreira, em 15/03/2018.