You are currently viewing Renatinho conquista integração de ônibus para alunos da Etec

Renatinho conquista integração de ônibus para alunos da Etec

No fim do ano passado, o vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue solicitou a concessionária Radial Transporte para que estudasse uma possível integração gratuita para os estudantes de Ferraz de Vasconcelos, uma vez que não existe transporte coletivo com esse tipo de sistema na cidade. Na terça-feira, dia 6, o parlamentar (1º esq) voltou a discutir o assunto com representantes da empresa.

Na ocasião, ele conversou com o gerente administrativo Moacir Imolene Filho e com  a advogada Sidnéia Coelho quando fora informado que a Radial Transporte vai disponibilizará a integração, entretanto, o benefício será disponível apenas para estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec), no Jardim São João. Até 2017, a unidade funcionava, na Vila Jamil. A reivindicação havia sido pedida por alunos. Com isso, Renatinho Se Ligue fez somente o processo de articulação da medida.

 “Quando eles foram informados que a escola mudaria de endereço muitos ficaram preocupados com a possibilidade de ter que arcar com a tarifa de mais um ônibus, já que o novo endereço não é próximo do centro”, afirmou o parlamentar. Ainda de acordo com o vereador, a solicitação foi feita em nome de todos os estudantes da cidade, mas  a Radial optou por não universalizar a integração a toda comunidade escolar local.

Ainda, segundo o parlamentar, essa pode até ser considerada uma conquista sem muita importância, no entanto, para alguns estudantes significa a oportunidade de continuar estudando. “Estamos buscando formas alternativas de facilitar o acesso de jovens a educação”, finalizou. Já os alunos da Etec interessados no sistema de integração devem preencher o cadastro no site www.radialtransporte.com.br e levar a um dos pontos de recarga da empresa.

Por Pedro Ferreira, em 08/03/2018.