You are currently viewing Renatinho cobra a entrega de uniformes e de material escolar

Renatinho cobra a entrega de uniformes e de material escolar

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) protocolou um ofício na Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos cobrando respostas a respeito da compra e entrega de uniformes e material escolar para os alunos da rede municipal, na terça-feira, dia 27. No documento, o parlamentar questiona se já existem processos licitatórios abertos para a aquisição dos itens, tendo em vista que o ano letivo começou em fevereiro e até o momento nada foi dito oficialmente sobre o assunto.

De acordo com o ofício, a compra dos itens está prevista na Lei Orçamentária Anual (LOA) deste ano, porém, não apresenta mais detalhes. Segundo Renatinho, a falta desses materiais, ou seja, de uniformes e do kit escolar prejudica o desenvolvimento de estudantes, já que alguns pais não têm condições financeiras para comprar, por exemplo, caderno, lápis, borracha, caneta e mochila.

“Na verdade, alguns alunos levam o pouco de material que conseguem comprar em sacos plásticos. É muito triste isso, pois acaba os desmotivando no ambiente escolar. Por isso, é tão importante que a escola forneça esses produtos”, relatou o parlamentar. Para ele,  o fornecimento de uniforme aos alunos ajudaria não só na identificação, mas também na segurança e na padronização da vestimenta, evitando situações de bullying.

Por sua vez, a entrega do uniforme ajuda ainda a manter a presença dos alunos nas escolas, tendo em vista que a vestimenta escolar deve conter peças que favoreçam todas as condições climáticas, evitando assim que em dias frios alunos faltem por carência de roupa. Por isso, Renatinho resolveu questionar se a municipalidade fornecerá os uniformes e os kits escolares ainda, em 2018. “Enfim, o governo não pode deixar isso acontecer”, conclui.

Por Pedro Ferreira, em 01/03/2018.