You are currently viewing Estudantes podem ganhar integração em linhas municipais

Estudantes podem ganhar integração em linhas municipais

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto), entregou um oficio a empresa Radial Transporte na quarta-feira, dia 31. Nele, o parlamentar solicita a implantação de um sistema de integração gratuita em linhas municipais para beneficiar  os estudantes. A medida atenderia alunos que têm de pegar mais de um ônibus para chegar até a escola e vice-versa.

Segundo Renatinho, a sua reivindicação partiu depois do pedido de estudantes da Escola Técnica Estadual (Etec) cujo prédio mudou-se da Vila Jamil para o Jardim São João. “Quando eles foram informados que a unidade iria sair do endereço, muitos alunos ficaram preocupados com a possibilidade de ter que arcar com a tarifa de mais um ônibus, já que o novo endereço não é próximo do centro”, afirmou o vereador.

Ele acrescentou ainda que no fim do ano passado, fez uma sugestão informal a direção da concessionária. Na ocasião, a Radial se comprometeu a fazer estudos para viabilizarem a integração para os alunos da instituição mantida pelo Centro Paula Souza e demais estudantes da cidade. Em 2017, Renatinho conseguiu junto à empresa o transporte grátis de candidatos ao Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Para ele, a integração de ônibus locais significa para alguns estudantes a oportunidade de estudar. “Na realidade, a nossa principal bandeira é lutar para que Ferraz adote o passe livre estudantil, mas enquanto não temos uma resposta do Executivo, buscamos formas alternativas de facilitar o acesso de jovens a educação”, relatou. Em relação a possível integração, a Radial prometeu dar uma resposta ainda este mês. Hoje, com o passe escolar, o estudante paga R$2,05 por cada condução.

Por Pedro Ferreira, em 02/02/2018.