You are currently viewing Vereador Nicolas apoia campanha contra a violência

Vereador Nicolas apoia campanha contra a violência

Em conjunto com o mutirão de vacinação em massa contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos promove a campanha Paz Sim, Violência Não. Os eventos ocorrem neste sábado, dia 20, das 8h30 às 15h30, na Praça da Bíblia, no centro e na Estação Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco. O ato contra a violência na sociedade em geral tem o apoio do vereador Agílio Nicolas Ribeiro David (PSB). Segundo ele (foto), toda a luta para manter a paz no mundo é válida.

De acordo com a coordenadora do Programa de Enfrentamento à Violência, Joana D’Arc de Almeida Miranda, a Campanha Paz Sim, Violência Não é efetuada durante o mês de janeiro nos postos de saúde. Por sua vez, este ano, em razão do processo de prevenção a febre amarela na cidade, o pessoal da Secretaria Municipal da Saúde resolveu também aproveitar o ensejo para alertar o cidadão sobre o combate a todas as formas de violação de direitos humanos.

Ainda, segunda ela, além de distribuir panfletos alusivos ao evento, uma equipe fez uma blitz no trânsito, ou seja, no momento do fechamento do sinal vai abrir uma faixa. No caso de Ferraz de Vasconcelos, a Campanha Paz Sim, Violência Não deverá ser concluída no dia 27 deste mês, quando haverá novas concentrações na região central da cidade e na Estação Antônio Gianetti Neto, no Parque São Francisco. Para Joana D’Arc, durante 2018 serão realizados vários ato contra a violência em geral. Além dela, faz parte da equipe Vanessa Santiago e Silvana Lissa Gernan.

Por outro lado, o dia 30 de janeiro foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a data da não violência no planeta. O evento coincide com o assassinato de Mahatma Ghandi, em 1948. Trata-se de uma iniciativa voltada à educação para a PAZ, a solidariedade e o respeito pelos direitos humanos no mundo. Para Ghandi, não há caminho para a paz, a paz é o caminho. O famoso pacifista nasceu, em 1869, na Índia.

Por Pedro Ferreira, em 19/01/2018.