You are currently viewing Câmara vai abrir concurso público para oito vagas

Câmara vai abrir concurso público para oito vagas

Por determinação do seu presidente, vereador Flavio Batista de Souza (PTB), o Inha (foto), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai abrir concurso público para o preenchimento de cargos efetivos. No total, serão oferecidas oito vagas sendo uma de assistente técnico legislativo, duas de auxiliar administrativo, três de motorista (categoria C), porém, uma delas destina-se a pessoas com deficiência, uma de contador (reserva) e uma de controlador interno. Os salários variam de R$2.472,08 a R$4.591,68. O último certame ocorreu, em 2009.

Para os cargos de assistente técnico legislativo, de auxiliar administrativo e de motorista será exigida a escolaridade do ensino médio completo, para contador a formação superior em contabilidade e para controlador interno superior em contabilidade, gestão pública ou administração de empresa, ambos com registro no conselho de classe. O edital completo do concurso público deverá ser publicado, em breve. A expectativa é que as provas sejam aplicadas até março deste ano. A carga horária é de 40h semanais.

A licitação para a escolha de empresa organizadora do concurso público ocorreu, em 18 de dezembro passado. Na ocasião, saiu vencedora a Seta Consultoria e Serviços, com sede na cidade de Palmeira D’Oeste, no interior paulista. O presente contrato válido por 90 dias podendo ser prorrogado foi homologado, em 21 do mesmo mês. Para promover o concurso público, o Poder Legislativo vai desembolsar R$75 mil. Além disso, a Casa designará uma comissão especial de servidores para acompanhar todo o processo.

A taxa de inscrição terá os seguintes valores: R$60,00 para os cargos de contador e de controlador interno; R$40,00 para assistente técnico legislativo; R$35,00 para auxiliar administrativo e R$30,00 para motorista. O período de matrícula deverá ser definido nas próximas semanas. Com a admissão de oito servidores em caráter efetivo, haverá uma paridade entre o número de concursados com o de comissionados. Hoje, a Casa possui 31 servidores de carreira e 37 de livre provimento. Essa igualdade atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP).

Por Pedro Ferreira, em 04/01/2018.