You are currently viewing Prefeito designa secretário para tratar de exames laboratoriais

Prefeito designa secretário para tratar de exames laboratoriais

O prefeito de Ferraz de Vasconcelos, José Carlos Fernandes Chacon (PRB), o Zé Biruta, escalou o seu secretário da Saúde, Marco Aurélio Alves Feitosa (foto) para explicar em audiência pública na Câmara Municipal a recente suspensão de coleta para exames laboratoriais nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). O debate sobre o assunto ocorre no dia 24 deste mês, às 10h.

A presença do secretário no Legislativo atende a um requerimento verbal aprovado em 16 de outubro passado.  A solicitação partiu do vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (PPS). Além disso, na ocasião, Marco Aurélio terá de explicar aos vereadores e a sociedade local porque demorou tanto para mandar consertar o mamógrafo instalado no Mais Mulher, no Sítio Paredão, no centro.

Segundo Renatinho Se Ligue, a falta de reparo no aparelho de mamografia acabou prejudicando de sobremaneira o resultado da campanha preventiva contra o câncer de mama Outubro Rosa. Para ele, é uma pena que a interrupção na realização de exames preventivos básicos e a carência de remédios nos postos locais tenham virado uma rotina.

Ainda, na opinião do parlamentar, os problemas acontecem, justamente, pela ineficiência cotidiana no setor da Saúde local. “Não é de, hoje, que os cidadãos reclamam, com razão, de falhas na gestão da Saúde de Ferraz. São dezenas de contratempos, como a falta de medicamentos e de médicos nos postos de saúde. O próprio Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também sofre”, diz.

Por Pedro Ferreira, em 07/11/2017.