You are currently viewing Mineiro quer a lista de crianças matriculadas em creches

Mineiro quer a lista de crianças matriculadas em creches

Por serem conveniadas com a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, as creches Oia Eu, Sementinha e Esperança de Sião estão sujeitas a fiscalização de autoridades em geral. Por isso, vereador e vice-presidente da Câmara Municipal, Hodirlei Martins Pereira (PPS), o Mineiro (foto) decidiu solicitar informações das três entidades educacionais a administração por requerimento aprovado, na segunda-feira, dia 30.

Na reivindicação, Mineiro, cobra o envio da listagem de crianças matriculadas e do número de candidatos interessados em ingressar nas referidas creches terceirizadas, ou seja, de espera. Os três Centros de Educação Infantil (CEIS) Oia Eu, Sementinha e Esperança de Sião funcionam, respectivamente, no centro, no Sítio Paredão e na Vila Corrêa.

Na semana anterior, o vice-presidente apresentou requerimento também para o Poder Executivo, porém, solicitando o encaminhamento de relatório completo contendo os valores gastos por prédios municipais com água encanada junto a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). As despesas incluem, por exemplo, com o consumo do produto em praças, ginásios, escolas e creches.

No citado documento, Mineiro propõe além do volume de dinheiro público por mês com a conta de água, a discriminação de nome e de endereços dos respectivos locais. Para ele, os gastos com o fornecimento de água representa um item importante no impacto financeiro da Prefeitura Municipal. A saída, avalia ele, pode estar na busca constante pelo uso racional do produto.

Por Pedro Ferreira, em 31/102017.