You are currently viewing Empresário substitui vereador Eliel Fox por 15 dias

Empresário substitui vereador Eliel Fox por 15 dias

Primeiro suplente do Partido da República (PR) de Ferraz de Vasconcelos, o empresário da construção civil, Derneval Jardim, o Deí tomou posse (foto) no cargo de vereador por 15 dias, na segunda-feira, dia 23. No período, o suplente empossado vai substituir o titular Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox que pediu licença por motivo de saúde, após receber recomendação médica.

Em primeira sessão ordinária, Deí limitou-se a prestar o juramento perante a Mesa Diretora conforme determina o Regimento Interno (RI) da Casa e, ao mesmo tempo, manifestar o seu voto em matérias constantes no expediente e na ordem dia. Em suma, permaneceu discretamente em plenário, porém, nos próximos dias, ele poderá elaborar, por exemplo, algumas indicações e requerimentos ao Poder Executivo.

No ano passado, Deí obteve 1.143 votos nas urnas. Em 2008, ele concorreu ao mesmo cargo e alcançou 882 votos. Na época, o parlamentar integrava as fileiras do Partido Popular Socialista (PPS). Em 2012, o suplente empossado voltou a disputar o pleito recebendo 902 votos de eleitores locais. No ano seguinte, Deí assumiu temporariamente a vereança pela primeira vez em lugar do ex-vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury. Na ocasião, ele pertencia à mesma sigla do colega.

Hoje, aos 58 anos, natural de Maracani, ex-distrito de Encruzilhada, no centro- sul da Bahia, porém, como a maioria de nordestinos veio tentar a sorte em São Paulo há muitas décadas. Em Ferraz de Vasconcelos, ele reside no Jardim Figueiredo, na região do Parque São Francisco. Para Eliel (foto), é uma honra ser representado na Casa pelo companheiro Deí. No Legislativo, além dele, a bancada do PR tem ainda o vereador Pedro Paulo de Almeida, o Professor Pedro.

Por Pedro Ferreira, em 24/10/2017.