You are currently viewing Comissão chama autoridades para discutir a segurança pública

Comissão chama autoridades para discutir a segurança pública

A segurança pública de Ferraz de Vasconcelos será discutida em audiência pública no próximo dia 17, às 9h30, na Câmara Municipal, no centro. O debate sobre o assunto na cidade está sendo proposto pela Comissão Permanente da Casa que dispõe o tema, presidida pelo vereador Claudio Roberto Squizato (PSB). Segundo ele (foto), foram convidados representantes das polícias Militar e Civil e da sociedade organizada em geral.

Neste caso, estão sendo aguardados a participar da referida audiência pública, o comandante da 3ª Companhia local, subordinada ao 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), em Suzano, capitão PM Roberto Leandro da Cruz, o delegado-titular da cidade, João Bosco Antunes e o delegado, Cleverson Omena. O  delegado responsável pelo 1º Distrito Policial (DP), na Vila Santa Margarida, Márcio Cursino dos Santos também consta na lista de convidados.

Além disso, o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP) espera ainda o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos, o comandante do Corpo de Bombeiros local, 1º tenente PM Fernando de Lima Borges, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Kleber Leite de Siqueira e o presidente da Associação Comercial e Industrial (Acifv) Daniel Balke.  “Faremos uma grande discussão sobre a segurança pública de Ferraz”, diz Claudio Squizato.

Preocupada com esse assunto na cidade, na semana passada, os vereadores aprovaram, por unanimidade, moção de apoio à volta de operações policiais estratégicas, sobretudo, da força-tarefa da Polícia Civil. Cópias do documento foram enviadas para o governador, Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e para o delegado-seccional de Mogi das Cruzes e Região, Marcos Batalha.

Por Pedro Ferreira, em 09/10/2017.