Fabinho propõe a volta de operações policiais na cidade

Fabinho propõe a volta de operações policiais na cidade

Por meio de uma moção aprovada, por unanimidade, pela Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na segunda-feira, dia 2, o vereador Luiz Fabio Alves da Silva (PMDB), o Fabinho (foto) solicita a volta de operações mensais por agentes da segurança pública estadual no município. O retorno da força-tarefa visa combater, sobretudo, a onda de crimes como, por exemplo, roubos, furtos e o tráfico de drogas. A ideia é restaurar a paz e a tranquilidade da população em geral.

No documento, o vereador Fabinho descreve o clamor da comunidade que há tempo vem cobrando por mais segurança pública na cidade. Segundo ele, o tema sempre foi objeto de discussão por parte de autoridades locais, ou seja, a classe política municipal vive alertando a Polícia Militar e a Civil do crescimento da violência contra o cidadão de um modo geral e, ao mesmo tempo, implorando por medidas efetivas contra a criminalidade.

O parlamentar ressalta, principalmente, a importância de diligências periódicas realizadas pela Polícia Civil, após o pedido do Poder Legislativo. Para Fabinho, essas ações mobilizavam um grande contingente de agentes oriundos de vários distritos policiais na região e, portanto, passavam para o povo a sensação real de segurança, mas com o fim delas, a mesma comunidade está aflita com os altos índices de crimes acontecidos nos últimos meses na cidade incluindo homicídios.

Além dele, todo o restante da Casa também assina a moção de apoio para a volta da força-tarefado aparato policial ao município. Cópias da reivindicação estão sendo encaminhadas para as providências cabíveis ao governador, Geraldo Alckmin (PSDB), ao secretário estadual da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho e ao delegado-seccional de Mogi das Cruzes e região, Marcos Batalha. “Na realidade, a nossa gente trabalhadora não aguenta mais tanta violência”, finaliza Fabinho.

Por Pedro Ferreira, em 06/10/2017.