Câmara homenageia professora de nadador especial

Câmara homenageia professora de nadador especial

Em reconhecimento ao trabalho da professora Telma Prieto de Araújo (1ª dir)), do Centro de Apoio ao Deficiente de Suzano (CADS), a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão de moção de congratulações, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2. Graças à professora, o nadador João Assis dos Santos (centro) representou o Brasil nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais, em abril deste ano, no Panamá. A justa homenagem a Telma Prieto residente, em Ferraz, partiu do vereador Claudio Ramos Moreira (PT).

Telma Prieto é formada em educação física pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e pós-graduada em natação e atividades aquáticas pela Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo. Atua no mercado desde 2000. Em 2003, a professora coordenou a 3ª Olimpíada Escolar de Ferraz de Vasconcelos na área de natação. A ferrazense é especialista em técnica dos quatro estilos voltados a crianças, adultos e idosos. “Trata-se, portanto, de uma profissional qualificada e atuante que tão bem prepara seus alunos para competições em geral”, comenta Claudio Ramos.

Nos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais o nadador João de Assis ficou em primeiro lugar no revezamento 4X50 metros livres, em quatro nos 25 metros peito e na sétima posição nos 50 metros livres. Morador no Jardim Monte Cristo, em Suzano, aos 38 anos, o atleta deixou o futebol para dedicar-se à natação.  Além dele, também representou as cores do Brasil na competição internacional Richardson Luiz da Silva (esq) especialista em prova de fundo no atletismo. Aos 36 anos, natural de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o atleta concorre nas principais disputais nacionais. No Panamá, ele obteve o 1º lugar no revezamento 4×100 metros rasos e o 3º lugar nos 400 metros rasos e no salto com corrida.

Já nos dias 2, 3 e 4 de novembro próximo, quatro atletas disputam os Jogos Estaduais das Olimpíadas Especiais, em Jundiaí. Casos alcancem bons resultados, eles poderão assegurar vaga por sorteio para os Jogos Mundiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, em 2019.  Por sua vez, Fundado, em 2009, o CADS é mantido pela Secretaria de Esportes atende pessoas com algum tipo de deficiência. Além disso, o órgão realiza atividades de caráter cultural, esportivo, de inclusão social, saúde, trabalho, recreação e de lazer. A mãe da professora e funcionária pública municipal Nara Prieto de Araújo, a Narinha e a coordenadora das Olimpíadas Especiais no Alto Tietê Flávia Samir Passos Apparecido acompanharam à votação da moção de congratulações.

Por Pedro Ferreira, em 04/10/2017.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu