Brinquedos em praça oferecem risco de acidente contra crianças

Brinquedos em praça oferecem risco de acidente contra crianças

Brinquedos instalados (foto) na Praça dos Trabalhadores, no centro de Ferraz de Vasconcelos estão colocando em risco a integridade física de crianças, ou seja, comprometendo a segurança delas, de acordo com os relatos de frequentadores. A principal reclamação de usuários refere-se ao fato de os equipamentos estarem dando choque elétrico. Os divertimentos foram montados no local pela gestão anterior.

Além disso, boa parte dos passatempos (foto) apresenta péssimo estado de conservação. O espaço público é um dos únicos na cidade dotado de brinquedos e, por isso, é bastante usado por crianças, principalmente, aos finais de semana.  Preocupado com a falta de manutenção dos divertimentos, o vereador Eliel de Souza (PR), o Eliel Fox fez um requerimento a Prefeitura,  na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18.

Nele, o parlamentar pede informações sobre o contrato da empresa que vendeu, forneceu ou doou os brinquedos. Ele quer saber ainda se existe uma firma responsável pela conservação, se os equipamentos estão na garantia e quais medidas serão adotadas para resolver o problema. Para Eliel Fox, a sua solicitação visa evitar uma tragédia anunciada tendo em vista o iminente risco de acontecer algum tipo de acidente contra as crianças que frequentam aquele espaço público de lazer.

Ainda, na opinião dele (foto), o ideal mesmo seria o Poder Executivo providenciar a troca dos brinquedos. “Trata-se de uma situação perigosa e, portanto, depois a administração local não pode alegar desconhecimento para não tomar as providências cabíveis, necessárias e urgentes”, finaliza Eliel Fox. Por força de lei regimental, o governo municipal tem 15 dias para responder o requerimento, contados a partir do seu recebimento.

Por Pedro Ferreira, em 21/09/2017.

Compartilhe nas Redes Sociais:
Fechar Menu