You are currently viewing Edson Cury articula reunião para tratar de feiras livres

Edson Cury articula reunião para tratar de feiras livres

Feirantes de Ferraz de Vasconcelos querem discutir um novo horário de funcionamento da montagem de barracas na cidade. No fundo, a categoria pretende cobrar da Prefeitura Municipal mudança, sobretudo, no período de encerramento dos trabalhos no momento previsto para ocorrer, às 15h. A solicitação de uma audiência para tratar sobre a reivindicação da classe foi protocolada pelo vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury (esq), ao secretário municipal da Indústria e Comércio, Pedro Elias Bou Assi, na quarta-feira, dia 13.

Na ocasião, ficou decidida que a reunião deverá acontecer na próxima segunda-feira, dia 18, às 15h, no Palácio da Uva Itália. No encontro, além de Edson Cury e do secretário da Indústria e Comércio, uma comissão de feirantes também estará presente. Aliás, neste final de semana, o vereador planeja conversar, previamente, a respeito da reunião com feirantes. Na prática, como sempre faz, ele irá visitar as barracas instaladas na Vila Corrêa, no Parque São Francisco e no centro, respectivamente, no sábado e no domingo.

De acordo com Edson Cury, os feirantes pleiteiam, na realidade, ganhar um pouco mais de tolerância por parte do pessoal da fiscalização, já que existe uma recomendação de que o término das feiras livres aconteça antes das 15h, o que tem desagrado bastante à categoria. “O argumento usado pela municipalidade é que o trabalho de limpeza precisa acabar o quanto antes para possibilitar a liberação de vias públicas para o tráfego de carros como, por exemplo, é o caso da Avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco. Enfim, vamos discutir um meio-termo”, diz.

No momento, segundo o decreto nº 5.258, de 21 de junho de 2010 que regulamenta o funcionamento de feiras livres as barracas podem ser montadas aos domingos nas Ruas Sud Minucci e Japão, no centro, Suzana Arlow, na Vila Santo Antônio, na Vitória Régia, na Vila Santa Margarida e na Pedro Cardoso Xavier, na Vila São Paulo. Já aos sábados, as feiras ocorrem na Rua D. João VI, na Vila Corrêa, na Inês Corre Allen, no Jardim Renata, na Rua Paulino Augusto Viegas, no Jardim São Benedito e da Abolição, na Vila Mariana, entre outros, bairros.

Por Pedro Ferreira, em 14/09/2017.