You are currently viewing Renatinho obtém verba para obras do entorno da Fatec

Renatinho obtém verba para obras do entorno da Fatec

O vereador Renato Ramos de Souza (PPS), o Renatinho Se Ligue (foto) obteve um aditivo de R$500 mil com a presidente do Centro Paula Souza,  professora Laura Lagana, na última quinta-feira, dia 31, em São Paulo.  O dinheiro destina-se a construção da calçada na área externa, o gradil e a iluminação no entorno da Faculdade de Tecnologia (Fatec), no Jardim São João, em Ferraz de Vasconcelos. A previsão é que o prédio seja entregue em 2018.

Para Renatinho, com as dificuldades financeiras que a cidade enfrenta a Prefeitura Municipal não teria condições de arcar com a contrapartida acertada com o Centro Paula Souza, órgão mantenedor da Fatec, ou seja, a calçada da área externa, o fechamento e a iluminação da instituição de ensino. A operação política foi articulada com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Cauê Macris (PSDB).

Na ocasião, além de subsidiar o aporte, que seria de responsabilidade do governo municipal, a presidente do Centro Paula Souza autorizou a abertura de licitação para construção de uma quadra poliesportiva, da adequação do prédio administrativo, além da construção de uma cantina. Além disso, o processo licitatório inclui ainda a compra de mobília nova para Fatec e Escola Técnica Estadual (Etec), hoje, na Vila Jamil, porém, mudará para o novo prédio no início do ano que vem..

O complexo educacional está sendo construído numa área de 22 mil metros quadrados. Inicialmente, a unidade terá à disposição o curso tecnológico de análise e desenvolvimento de sistemas, mas futuramente, de acordo com o Centro Paula Souza a Fatec vai disponibilizar um curso tecnólogo em vidro. Por sua vez, Renatinho disse que a falta de dinheiro do município não pode ser dada como desculpa para deixar de trabalhar. O vereador é ex-aluno da Etec e, portanto, conhece a sua necessidade.

                                                                                                    Comitiva

Além do vereador Renatinho Se Ligue e da professora Laura Lagana, o encontro contou também com a participação de toda equipe de obras e projetos do Centro Paula Souza, do chefe de gabinete da presidência da Alesp, Roger Willians, do assessor do Deputado Cauê Macris Elizeu Paixão e da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ferraz de Vasconcelos Bruna Chacon. O vereador agradece a presença de todos e, sobretudo, a decisão do Centro Paula Souza em assumir a contrapartida de Ferraz.

Por Pedro Ferreira, em 04/09/2017.